O show da Petrobras vai continuar, avalia Itaú BBA

Em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira, com o nome de “O show deve continuar”, o Itaú BBA reforça a sua visão positiva sobre as ações da Petrobras (SA:PETR4). O preço justo de R$ 27 para o final de 2018 e a recomendação Market Perform (desempenho em linha com a média do mercado), que foi cortada na semana passada), foram mantidos.
Para o analista André Hachem, “sob o comando de Parente, durante dois anos, a empresa deu importante passo para recuperar a confiança dos investidores, com o anúncio de sua política de preços, implementação de um plano de negócios equilibrado, vendas de ativos e renegociação da significativa dívida da companhia”.
Ele ressalta que o desempenho das ações da companhia após o anúncio da saída do executivo pode ser atribuído a uma maior percepção de risco de possíveis interferências, mas ainda assim ressalta que a Petrobras nunca esteve apoiada na figura de apenas um executivo e que sua excelência operacional segue intacta.
Novo CEO
Para o banco, a nomeação de Ivan Monteiro para CEO da estatal será bem recebida pelo mercado. A equipe de análise lembra que o executivo tem ocupado um papel proeminente ao lado de Parente desde que ingressou na empresa e esteve envolvido tanto no Programa de Venda de Ativos quanto nas metas de gerenciamento da dívida da empresa, que são dois importantes desafios de curto prazo que o novo CEO enfrentará.
“No entanto, seu principal desafio será recuperar a credibilidade junto ao mercado, o que dependerá de eventos futuros. O principal desafio de curto prazo que o presidente da Petrobras enfrentará é o de recuperar a credibilidade do mercado, já que o programa de subvenção do diesel e a renúncia do ex-CEO da Petrobras levantaram questões e aumentaram a percepção de risco de interferência política”, destaca o BBA.
A visão é de que isso levará algum tempo para acontecer, e os melhores indicadores serão como o Programa de Subsídios ao Diesel será efetivamente implementado e executado nos próximos meses e como a política de preços funcionará após o término do congelamento de preços.

Fonte: Investing

Nenhum comentário:

Postar um comentário