Ibovespa Futuro em alta com ganhos no minério e petróleo; Vale tem recorde na produção.

Investing.com - O Ibovespa Futuro opera em alta de 0,6% nesta véspera de feriado e embalado pela alta do minério de ferro e do petróleo e a vitória do governo na Câmara dos Deputados.

A Vale (SA:VALE5) está no radar dos investidores após divulgar novo recorde na produção de minério de ferro, com alta de mais de 11% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado. Ao todo, a companhia extraiu 86,2 milhões de toneladas e manteve a meta para 2017 no intervalo entre 360 e 380 milhões de toneladas.

No radar da companhia, o minério de ferro registrou novo dia de ganhos na China, com avanço de mais de 1% para entrega imediata em Qingdao e de 3Minério de ferro refinado 62% Fe CFR Futuros. Ontem, a alta da commodity deu força à empresa no início do pregão, mas que acabou fechando com leve perda de 0,1% após um pessimismo geral no Ibovespa.

O petróleo sobe quase 1%, recuperando-se de seu pior dia em seis semanas após os principais produtores de petróleo do Golfo Pérsico, Arábia Saudita e Kuwait, apresentarem o sinal mais claro de que a OPEP planeja estender para o segundo semestre do ano o pacto com países externos à organização para reduzir a oferta de petróleo.

De Brasília, o governo conseguiu reorganizar a base aliada e aprovar a urgência na reforma trabalhista com 287 votos a favor e 144 contra, dando sinal de força após a atabalhoada derrota no dia anterior. O presidente da Câmara Rodrigo Maia acredita conseguir votar a matéria terça-feira na comissão e quarta-feira em plenário.

O IPCA-15 veio a 0,21%, abaixo da previsão do mercado de 0,27% o que mantém as forças para redução da taxa Selic em um ritmo igual ou maior do que os 1 p.p determinados pelo Copom na semana passada.

Internacional

O ambiente externo é de cautela a poucos dias da eleição na França e com as provocações entre Estados Unidos e Coreia do Norte se intensificando com ameaças diretas.

O CAC 40 opera em alta de 0,8%, enquanto o DAX está estável e o FTSE 100 recua 0,1%. Na Ásia, a China fechou com ganhos após quatro dias de perdas e o índice CSI300 subiu 0,5%. O Kospi avançou 0,5¨, o Hnag Seng 1% e o S&P/ASX 200 +0,3%, já o Nikkeirecuou 0,01%.

Coorporativo

A Usiminas (SA:USIM5) tem um noticiário chegou com a confirmação de lucro de R$ 108 milhões, número que já havia sido adiantado durante a semana, revertendo longa sequência de prejuízos. As vendas avançaram 3% no primeiro trimestre, para 930 mil toneladas.

O Cade indeferiu pedido da CSN (SA:CSNA3) para indicar conselheiro e participar da AGO da concorrente. A empresa possui 15% das ações ordinárias e 19% das preferenciais.

A Oi (SA:OIBR4) informou que a justiça holandesa decretou falência das subsidiárias da empresa em decisão que ainda cabe recursos. A telefônica informou a determinação não tem impacto sobre o dia a dia da companhia.

Ontem, um relatório do JP Morgan mostrou que os analistas do banco acreditam que a empresa entrou em franco processo de decadência com as disputas judiciais envolvendo seus controladores no processo de recuperação judicial. Os dados da Anatel contidos no documento mostram que a telefônica não está tendo capacidade de melhorar a qualidade de seus serviços e de reter clientes.


Fonte: Investing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário