Grupo Lance! deve apresentar plano de recuperação judicial em 60 dias.

RIO - O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio, determinou que o grupo responsável pela publicação do jornal esportivo "Lance!" apresente, em 60 dias, o plano de recuperação judicial da empresa. O pedido de recuperação foi aceito pelo juiz no dia 17 de agosto, e inclui as empresas Areté Editorial, Lance Imobiliária e Lance Mídia Digital.

O escritório Abreu Gomes Advogados foi nomeado para atuar como administrador judicial e deverá compor uma equipe interdisciplinar para elaborar, no prazo de 15 dias, relatório de toda a atividade desempenhada pelo grupo, visando demonstrar ao juízo e aos credores a verdadeira realidade econômico-financeira das empresas.

O juiz também determinou que as três empresas acrescentem após seu nome a expressão "em recuperação judicial", assim como a suspensão de todas as ações e execuções contra elas, pelo prazo de 180 dias, período máximo e improrrogável para análise do plano apresentado pelo grupo.

Com o processo de recuperação judicial, o Grupo Lance! acredita que poderá garantir a manutenção de aproximadamente 110 empregos diretos, divididos entre as edições do Rio de Janeiro e São Paulo.



Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário