Ibovespa tem mais um dia em baixa diante de temores com coronavírus


O medo e a cautela continuam sendo os sentimentos recorrentes no mercado, em mais um dia de busca global por proteção. Depois de cair 7% na quarta-feira, o Ibovespa registrava recuo de mais de 1% na primeira hora de negócios desta quinta. Às 10h42, o índice da Bolsa paulista perdia 1,03%, aos 104.627 pontos.

Para analistas, o clima de aversão ao risco permanece, com o coronavírus ainda se disseminando rapidamente e alcançando um número cada vez maior de vítimas em mais países. A preocupação com o impacto dessa epidemia sobre a economia global faz com que os ativos de risco continuem pressionados, com os investidores demandando mais segurança.

Entre as maiores quedas, estavam Ambev ON (-7,40%), Gol PN (-4,52%) e Azul PN (-3,09%). Além do cenário pessimista por causa da disseminação da doença, que afeta a bolsa de maneira generalizada, a Ambev reflete o desânimo dos investidores após divulgação de seu balanço trimestral.

Em relatório, o Credit Suisse já avaliava a reação negativa vista hoje para Ambev, devido à divulgação de perspectiva de queda no primeiro trimestre de 17% a 20% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) e à falta de informações mais claras sobre as expectativas para 2020.



FONTE: valor.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário