Ibovespa avança com otimismo no exterior e menor avaliação de risco político


Ibovespa operava com viés positivo nesta terça-feira, endossado pelo otimismo internacional com a reabertura econômica e novas notícias sobre potenciais vacinas para Covid-19, além de uma percepção de menor risco político no ambiente doméstico.
Às 11:50, o Ibovespa subia 1,2%, a 86.690,12 pontos. O volume financeiro era de 9,94 bilhões de reais.
Mesmo após o salto de 4,25% da véspera, sem a referência dos mercados de Nova York, o Ibovespa seguia em alta, em linha com um maior apetite ao risco de investidores globais.
"Os investidores estão com um estado de espírito francamente otimista, propensos a ignorar ou a minimizar os riscos", afirmaram analistas da Levante Investimentos em nota, mencionando a reabertura das empresas e a volta da atividade econômica como principal catalisador da alta.
Também animou o mercado a notícia de que grupo de biotecnologia Novavax entrou na corrida para testar em humanos sua vacina contra o novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou na sexta-feira que 10 vacinas experimentais estão sendo testadas em humanos, incluindo a da Novavax.
No Brasil, a bolsa ainda refletia o alívio com a ausência de novas informações que intensifiquem a instabilidade política do país, após divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.
Após ser acusado de interferir no órgão, o presidente Jair Bolsonaro deu os parabéns à Polícia Federal pela operação deflagrada nesta manhã para investigar supostas irregularidades na área de saúde, que teve como alvo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), seu rival político.

FONTE: Investing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário